domingo, 21 de outubro de 2012

Leia aqui a ata da reunião do dia 21/10, sobre a SDS-2012

Clique na imagem para acessar o photoalbum deste encontro.


Ata da reunião sobre a
Semana da Dança de Salão do RJ – edição 2012

 Aos vinte e um dias do mês de outubro do ano de 2012, reuniram-se na sede da APDS/RJ, em Bangu, associados e simpatizantes da APDS em atendimento à convocação de reunião sobre a efeméride SEMANA DA DANÇA DE SALÃO DO RJ – EDIÇÃO 2012, tendo como pauta: (1) definição dos eventos que acontecerão no período da Semana da Dança de Salão do RJ e que levarão a chancela da APDS e entidades parceiras (SPDRJ, Andanças e SMC-Rio); (2) esclarecimentos de dúvidas quanto ao tema. Tendo como secretária dos trabalhos LEONOR COSTA, a reunião foi iniciada às 11:30h, em segunda convocação.

Com a palavra JAIME JOSÉ, presidente da APDS, este questionou os presentes se alguém gostaria de se manifestar sobre a grade provisória distribuída por email.

FLÁVIA SANTOS, representante do grupo NÓ DA DANÇA, elogiou a iniciativa, até então desconhecida pelo grupo, e apresentou o baile no Clube do Servidor Municipal, do dia 23/11, para ser incluído na grade. Em votação, foi aprovada a chancela ao evento.

RODRIGO SILVA, representando o prof. Kleu Kovaleski, apresentou proposta de palestra em praça pública sobre a dança de salão, seguida de vídeo-aula, oficinas de dança e bailinho, nos dias 24 e 25/11, das 17 às 21:30h, na Praça do Anil, evento esse já aprovado pela prefeitura do Rio. Em votação, foi aprovada a chancela ao evento. JAIME JOSÉ sugeriu incluir palestra da dançarina e fisioterapeuta Irapuã, para falar sobre prevenção de lesões na prática da dança de salão, comentando sobre a necessidade dos organizadores de eventos e professores estarem preparados para prestar socorro ao dançarino em caso de necessidade. GYLENO (Grupo Nó da Dança) comentou que nos dias de baile do grupo, no Clube do Servidor Municipal, a enfermaria do clube fica de plantão.

JAIME JOSÉ sugeriu aos coordenadores dos eventos que estudem a possibilidade de recolher doações para entrega a uma entidade filantrópica ao final da SDS-2012.

JORGE BRAVO, diretor social da APDS, comentou que o coquetel de lançamento da SDS-2012, no CCoRJ, dia 17/11, à tarde, coincidirá com o almoço de encerramento de sua academia e pediu para que o coquetel fosse transferido para dia 18/11. JAIME JOSÉ contestou o pedido, informando aos presentes que os contatos com o CCoRJ foram iniciados há seis meses e desde a última reunião já se sabia que o lançamento da SDS seria dia 17/11, não tendo como solicitar à Gerência de Dança da Secretaria Municipal de Cultura do Rio o adiamento do evento em função de um evento menor. JAIME JOSÉ pediu que JORGE BRAVO, como diretor social da APDS, assumisse perante todos o compromisso de estar presente ao CCoRJ para auxiliar na preparação do local para a cerimônia de lançamento da SDS, bem como receber as autoridades e convidados, no que JORGE BRAVO se comprometeu.

Passando para análise dos eventos já confirmados para a grade a ser publicada no Jornal Falando de Dança e divulgada pelas mídias oficiais, JAIME JOSÉ informou que este ano ele preferiu ter menos eventos chancelados do que ter mais de 70 (setenta) eventos, como foi em 2010, e não conseguir acompanhar sua realização. Em seguida passou à leitura da grade de eventos programados, para ciência dos demais e para se dirimir dúvidas. Os seguintes eventos foram objeto de comentários.

PRÉ-LANÇAMENTO DA SDS-2012 NO CCoRJ, dia 17/11: JAIME JOSÉ informou ser esse um evento de responsabilidade e execução da APDS, posto pretender contar com a presença de autoridades para um coquetel e uma mesa de debates sobre as atividades do Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ.

FECHAMENTO DA SDS-2012 NO FORTE COPACABANA dia 24/11: da mesma forma que o pré-lançamento, aqui também se pretende contar com a presença de autoridades e grande número de donos de academias, pelo que a APDS ficará com a responsabilidade da execução do evento, que contará com um coquetel e espetáculo de dança. JAIME JOSÉ solicitou aos coordenadores que procurem convidar autoridades e personalidades de seu conhecimento para este evento, para torná-lo marcante, e que encaminhem a lista de convidados à APDS com antecedência.

DANÇANDO NO CALÇADÃO DE BANGU: Ana Romano, coordenadora do evento, perguntou como serão feitas as homenagens. JAIME JOSÉ esclareceu que a APDS vai patrocinar os certificados, mas cada coordenador deverá encaminhar à APDS, com antecedência, a lista de seus homenageados.

BAILE DA W&A E ENTREGA DOS TROFÉUS OS MAIS DA ESTAÇÃO: JAIME JOSÉ lembrou aos coordenadores do evento, Wagner e Adriana, ali presentes, de que deverá haver espaço no cerimonial para as homenagens da APDS. ADRIANA informou à APDS que este ano a escolha dos ganhadores do troféu será feita dentre os três mais votados pelo público, sendo um voto da APDS e outro voto da W&A. Foi discutido como isso seria feito e ficou acertado que dia 17/11 W&A entregará a relação dos mais votados ao diretor social da APDS, que submeterá a lista ao quadro diretor.

EVENTOS DIAS 19 E 20/11. JAIME JOSÉ observou que não houve inscrição de eventos para esses dias e perguntou se alguém saberia de algum evento nessas datas, tendo ANGELA ABREU lembrado do Baile da Consciência Negra, dia 20/11, no Helênico A. C., e se comprometido a contatar o organizador do mesmo, GERALDO LIMA.

WORKSHOPS DE NOVA IGUAÇU: JAIME JOSÉ informou que provavelmente não haverá diretor da APDS nesses eventos e que os certificados para as homenagens serão enviados ao prof. Luís Dias, coordenador geral do evento no SESC de Nova Iguaçu.

EVENTO PAM BANGU: JAIME JOSÉ sugeriu que os coordenadores se empenhassem em prestigiar tal evento, pois é muito bem organizado e aumentaria a experiência de quem está iniciando agora a organizar eventos externos com público não-praticante. A mesma observação foi feita quanto ao evento no SAUD.

BAILE DA APPAI: JAIME JOSÉ esclareceu tratar-se de evento fechado, mas que a coordenadora do mesmo, Maeli Costa, cede os convites para os coordenadores e profissionais da dança interessados em comparecer.

BAILE DO HORTO DO FONSECA, NITERÓI: evento inscrito pela Amazonas Dance cujos diretores não puderam comparecer a esta reunião. Em votação, foi aprovada a chancela ao evento.

RUBINHO BUARQUE esclareceu sobre seu evento.

Encerrada a leitura da grade de eventos, JAIME JOSÉ lembrou que estes são os eventos chancelados e que serão divulgados pela APDS/RJ, mas nada impede que outras academias e promoters realizem eventos para comemorar a Semana da Dança de Salão do RJ, apenas eles não terão a chancela da APDS.

FLÁVIA SANTOS perguntou sobre os souveniers da SDS. JAIME JOSÉ esclareceu que só foram providenciadas as canecas personalizadas, pedindo que cada coordenador ajude nas vendas das canecas, cuja arrecadação irá para o fundo de divulgação da SDS. ANA ROMANO sugeriu táticas de aproximação junto a alunos e amigos. FLÁVIA sugeriu vender nos eventos. LEONOR COSTA lembrou que é importante vender as canecas antes do início da SDS, pois o objetivo da venda é levantar fundos para as despesas com divulgação, certificados e outros. ADRIANA (W&A) disse que vai montar um stand temático para a venda das canecas em seu evento. JAIME JOSÉ lembrou que a responsabilidade pela guarda e venda das canecas é de cada coordenador de evento. Em seguida, JORGE BRAVO procedeu à distribuição das canecas entre os coordenadores.

FLÁVIA SANTOS perguntou sobre os procedimentos para se associar à APDS, no que foi orientada pela vice-presidente ANGELA ABREU.

ARAGÃO E LEONOR esclareceram sobre a divulgação da grade no JORNAL FALANDO DE DANÇA.

E nada mais havendo a esclarecer, JAIME JOSÉ deu por encerrada a plenária às 14 horas.

Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2012.

Por Leonor Costa.
secretária

Nenhum comentário:

Postar um comentário